14.10.2009 - 06:57
Nascido em Campo Grande, em 14 de novembro de 1956, o intérprete e compositor projetou seu nome no Estado de Mato Grosso do Sul ao desempenhar o papel de Trindade, na novela Pantanal, na extinta TV Manchete e de Pirilampo, em Rei do Gado, na Globo. Entre os grandes sucessos de sua carreira estão Comitiva da Esperança, cantada por Sérgio Reis e Um Violeiro Toca, gravado por Renato Teixeira. No memorável disco “Rasta Bonito”, gravado em 1989, em Nashville, EUA, Almir promoveu o encontro da viola caipira com o banjo norte-americano.
A temática pantaneira aparece com força na poesia e música de Almir. O Trem, que aparece em destaque em sua obra mais famosa, é do Pantanal. O violeiro, que toca “na escuridão da noite”, lembra o homem pantaneiro e a “Comitiva da Esperança” é um registro dos três meses que percorreu, com uma equipe, mais de mil quilômetros do famoso santuário, pesquisando seus costumes e sua música.
“A presença do Almir conosco contribuirá para que o Festival Pantaneiro nasça com força e consiga atrair milhares de pessoas à Aquidauana”, diz o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), que destaca os apoios que o evento vem conseguindo e que serão anunciados, oficialmente, no próximo dia 19, na solenidade de lançamento, que acontecerá às 19 horas, no CEUA. O Festival acontecerá de 30 de outubro a 1º de novembro, no Parque de Exposições de Aquidauana.
Fonte: ACS/AQUIDAUANA
Nenhum comentário:
Postar um comentário