Muito interessante o filme que assisti ontem, Os Estados Unidos Contra John Lennon (U.s Vs. John Lennon), que estreou em 2006, contando a pressão que sofreu o ativista pela paz, além de gênio musical John Lennon, no período que resolveu morar nos Estados Unidos em plena época da Guerra do Vietnã. O filme retrata como o governo americano tratava aqueles que se atreviam a protestar por sua política bélica, a hipocrisia de homens como Hoover, poderoso chefe do FBI na época e Nixon então presidente. Ontem Lennon faria 70 anos. Assim como outros pacifistas, como Mahatma Gandhi e Martin Luter King também foi assassinado. Morava em New York, em frente ao Central Park, cidade que havia escolhido para viver, pois acreditava ser o centro cultural de um mundo em ebulição e que dali sua mensagem de paz se espalharia por todo o planeta. A música símbolo daquele período foi Give Peace A Chance (Dê uma chance à paz). Entre as canções que fez pela paz, destaca-se: Imagine. Com certeza posso dizer que Lenon vive e a luta por um mundo melhor continua, nenhum esforço como esse é em vão. Feliz aniversário John Lennon.
Notícias sobre as comemorações do seu aniversário:
- JOHN LENNON É HOMENAGEADO NO PARQUE IBIRAPUERA
- Yoko Ono diz que ainda está tentando superar a morte de Lennon
La Torre de la Paz Imagine, dedicada a John Lennon, erigida en la isla de Videy, se iluminará de nuevo
La Torre de la Paz Imagine está formada por 15 grandes reflectores rodeados por varios prismas que actúan como espejos y proyectan la luz verticalmente hacia el cielo, alcanzando normalmente una altitud de al menos 4.000 metros. Enterrados debajo de esa torre con forma de pozo de los deseos hay más de medio millón de deseos que personas de todo el mundo enviaron por escrito a Yoko Ono durante años, como parte de otro proyecto artístico llamado “Árboles de los deseos”.
La Torre de la Paz Imagine ilumina el cielo de Reykjavik todos los años entre el 9 de octubre (la fecha de nacimiento de John Lennon) y el 8 de diciembre (la fecha de su muerte).- Torre pela paz construída na Islândia em homenagem a John Lennon
Nenhum comentário:
Postar um comentário