terça-feira, 29 de novembro de 2011

Caminhada no Parque das Nações Indígenas com um olhar um pouco mais aguçado do que de costume


Muito sol logo pela manhã, e fomos eu e a Rute fazer uma caminhada no Parque das Nações Indígenas. Com um olhar um pouco mais aguçado do que de costume, pois tinha que preparar um relatório para o Mestrado de Desenvolvimento Local com minhas impressões sobre o local. Conforme o prezadíssimo Professor Josemar, algo simples, somente com as impressões mesmo.
Não podia deixar passar a oportunidade para tirar algumas fotos e compartilhar com meus queridos amigos visitantes do blog.
Logo na entrada, aproveitamos para fazer um diagnóstico das nossas condições físicas (rsrsrsrsr!!!), com uma equipe de alunos e professores do curso de Educação Física e de Nutrição da UNIDERP, que ali estava desenvolvendo uma atividade junto a comunidade que frequenta o parque, trabalho aliás mais do que oportuno, tanto para os acadêmicos como para todos que se interessam em saber sobre suas condições de saúde e trocar umas idéias. Parabéns à UNIDERP pela iniciativa.
Pois bem, o Parque das Nações Indígenas fica em Campo Grande-MS e está localizado nos altos da Avenida Afonso Pena. Tem uma extensão de 119 hectares e oferece infra-estrutura para a prática de esportes e lazer.
Possui uma pista asfaltada para caminhada e ciclovia de 4000 metros, quadras de esportes, pátio para skate e patins, sanitários, policiamento e um grande lago formado pelas águas do Córrego Prosa. Para eventos culturais o parque abriga a Concha Acústica Helena Meirelles, com 1050 lugares, o Teatro de Arena com 450 lugares, além do Museu de Arte Contemporânea (MARCO) e o Museu das Culturas Dom Bosco.

De acordo com a administração do parque, cerca de 70% da sua vegetação é formada por gramados e árvores ornamentais que fazem parte do projeto de paisagismo concebido para o desfrute dos freqüentadores. Uma grande quantidade de espécies de árvores são preservadas tais como: jenipapo, mangueira, capitãozinho, aroeira e outras.
O Parque das Nações Indígenas fica ao lado da reserva do Parque dos Poderes, centro político e administrativo do Estado abrigando diversidade de variedades e espécies de nossa fauna e flora, como periquitos, araras, tucanos, além de pequenos animais silvestres como veados e capivaras, que podem ser vistos facilmente na área.
O parque funciona de terça-feira a domingo, das 6 às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário