sábado, 2 de junho de 2012

Caminhada lenta, mas irreversível

Depois de um longo período de "hibernação", tive vontade de escrever e compartilhar sobre o artigo que li da Eliane Brum, jornalista e colunista da Revista Época.
O artigo, intitulado A coluna que (quase) ninguém lê, traz uma abordagem interessante sobre a indiferença da sociedade por temas importantes, mas que damos mínima atenção.
Nos comentários da revista, escrevi, á Eliane: 
"Você aborda dois assuntos diferentes, o ser marginalizado, que vive nas ruas das cidades e a degradação do meio ambiente e a forma de ocupação da floresta, ambos tratados com quase indiferença pela sociedade em geral e pelos legisladores, aqueles que infelizmente na hora de votar, não estamos conseguindo escolher da melhor forma, creio que por falta de consciência da força que o cidadão tem em suas mãos através da oportunidade de escolha dos seus representantes, como também pelo sistema viciado e carente de ampla reforma para aperfeiçoá-lo.
Propulsores de toda essa situação ainda vigente em pleno terceiro milênio são o egoísmo, o orgulho e a ambição.
Caminhamos, ainda que lentamente, mas de forma irreversível, para um futuro isento de desigualdades e violências, movidos pela valorização da fraternidade e do diálogo.
Parabéns pelo trabalho.
Grande abraço."
Todos podem acessar o artigo no link acima, no título do artigo e se quiserem ler outros artigos, acessem todas as colunas da jornalista.
Ótimo final de semana a todos.
Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário