terça-feira, 19 de abril de 2011

Solidariedade é preciso. Fazendo o bem para outros, refrigeramos nossa alma

Vi hoje um twitter que chamou minha atenção, é o caso do João Bombeirinho.
Uma criança de 5 anos que sofre de leucemia, e está na esperança de encontrar um doador de medula óssea que seja compatível. Êle é de Maringá-PR, mas creio que qualquer pessoa, que goze de boa saúde e na idade permitida, de qualquer local poderá se apresentar como potencial doador, pois as informações fazem parte de um cadastro do Instituto Nacional do Câncer (Inca), com mais de 2 milhões de doadores voluntários.
Ao comparecer e doar apenas 5ml de sangue, num posto de coleta autorizado, seus dados pessoais e os resultados dos testes são armazenados  no sistema informatizado que realizará o cruzamento com dados dos pacientes que estão necessitando de um transplante. Em caso de compatibilidade com um paciente, o doador é então chamado para exames complementares e em caso de compatibilidade poderá efetivar a doação, sendo que a chance de encontrar uma medula compatível é, em média, de 1 em 100 mil.



Para informações sobre campanhas de doação de medula, acesse: www.ligadamedulaossea.blogspot.com



Medula Óssea - Informação é VIDA! LIGA DA MEDULA ÓSSEA

Notícias relacionadas:
Como a chance de encontrar uma medula compatível é relativamente baixa, é importante a conscientização da sociedade em geral da necessidade em comparecer aos postos de coleta. Com certeza muitas vidas como a do João Bombeirinho poderão ser salvas, com esse seu gesto de solidariedade.

João pode ter certeza que eu vou lá me cadastrar.
E você, que é saudável, de qualquer lugar desse imenso Brasil, também pode procurar o Hemocentro da sua cidade. Quem sabe podemos ajudar o João e muitas outras pessoas que estão precisando, a ter uma vida saudável.
Um beijo.
Que Deus lhe proteja e ilumine seus caminhos.
Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário