domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa, dia de reflexão

Desejo Boa Páscoa a todos.
Acredito que refletimos pouco, que quando a humanidade refletir mais sobre suas ações, suas angústias, vamos viver melhor. E por falar em reflexão, hoje é um desses dias apropriados, é Domingo de Páscoa.
Ao ligarmos a TV, nos noticiários, ao abrirmos um jornal, verificamos o quanto a humanidade tem que evoluir. Um grande percentual das matérias são de notícias ruins, que falam de corrupção, violência, desastres naturais, desastres causados por imprudência, miséria, desemprego.
E nós estamos inseridos nessa "aldeia global", de forma sistêmica, e podemos e devemos fazer alguma coisa para alcançarmos um outro patamar mais elevado, onde valores superiores sejam cultivados pela grande maioria das pessoas, contribuindo de forma significativa para um mundo melhor. Onde as divergências sejam respeitadas e discutidas com isenção de imposições descabidas.
Comecemos por nós mesmos a nos transformarmos em seres melhores a cada dia, em casa, junto aos nossos familiares, nos nossos ambientes de trabalho, de estudo e de lazer. Vamos nos relacionar melhor com os outros, e se não conseguimos, busquemos ajuda.
Paz e harmonia neste domingo e por todos os dias.
Grande abraço.
Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário