quinta-feira, 26 de maio de 2011

Fala da Professora Amanda Gurgel, do Rio Grande do Norte, sobre a situação do professor, teve uma enorme repercussão


A Professora Amanda Gurgel é entrevistada pela Globo News
Não posso deixar de comentar a fala articulada da Professora Amanda Gurgel, do Rio Grande do Norte, que teve uma enorme repercussão por todo o Brasil.
Ela apresenta de forma clara uma situação emergencial, que é a questão salarial do professor e mostra o descaso pela educação no nosso país, e tem toda minha solidariedade.
Só gostaria de trazer a tona uma questão que acho interessante, que é a burrice da "oposição" em tratar temas essenciais como a educação, a saúde, a segurança pública, com políticas mal formuladas e incompetentes, dando munição para partidos "populares", como no caso do RN, governado pelo DEM e abrindo uma brecha dessas para possível derrota nas próximas eleições. É muita burrice mesmo. Depois não aceitam quando o Lula diz que é um partido que deve ser extirpado da sociedade brasileira.
A Professora Amanda Gurgel, pelo que vi, é filiada ao PSTU, e está com toda competência, falando a lingua do povo. Parabéns.
Mas na realidade, será que o problema inexiste nos estados vizinhos, governados pela "situação"? Também sabemos que o problema existe mesmo nos estados mais ricos da federação. No RN os professores estão em greve, por que não entram todos em greve no resto do país também? Pelo menos será feito um grande debate sobre o papel da educação  e sua importância para a construção de uma sociedade mais justa.
Ronaldo São Romão Sanches, e-mail: ronaldo.autonomista@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário