terça-feira, 15 de setembro de 2009

Lagoa Itatiaia em Campo Grande-MS, excelente local para caminhadas.




A Lagoa Itatiaia, em Campo Grande-MS, no bairro Tiradentes, com uma calçada no seu entorno, com cerca de 1.250m, configura-se um excelente local para caminharmos/corrermos.
A única observação, é que estou notando um certo abandono pela Prefeitura, na conservação e limpeza do local. Tenho visto com frequência uma equipe de uma farmácia do bairro, que ministra alongamento para um grupo de pessoas. Essa é uma ação que merece todo nosso aplauso. Poderia haver sem dúvida mais equipes voluntárias, poderia haver também placas indicando o marco zero e sinalizando de 200m em 200m por exemplo.
Vou publicar aqui algumas idéias, com relação a benfeitorias que poderiam ser agregadas ao espaço, como concha acústica, quadra de esportes, etc. e que não envolve grande investimento.

3 comentários:

  1. fiz uma sugestao ao vereador Marcelo Bluma pelo site da camara, sobre uma pista de bicicross na esquina onde foi instalada a academia ao ar livre e retirada logo após, um espaço com uma pista de terra com curvas onde as crianças praticariam o esporte junto com seus pais e sairiam das ruas e tambem nao atrapalharia a caminhada das pessoas na calçada.um esporte muito saudavel e que mereceria atençao com pouco impacto ambiental e muito apreciado por muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a observação, faço caminhada todos os dias na lagoa e sinto realmente a falta de uma melhor infra estrutura quanto ás marcações de 200 em 200 metros para termos uma ideia certa de o quanto estamos caminhando. Só consegui saber quantos kms tem a orla através deste blog, pois procurei por toda orla e não encontrei marco algum.

    Para quem conhece a lagoa itatiaia desde quando nem calçamento tinha, as melhorias são visíveis, mas ainda falta realmente insentivo para exercícios físicos e etc, pois realmente é um lugar lindo que vale a pena ser visitado e curtido por toda família!!!

    Evelyn Martins

    ResponderExcluir
  3. muito bacana a lagoa e principalmente a pista de caminhada...gosto de correr por lá, dá uma sensação de liberdade bem interessante!

    ResponderExcluir