quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vai ficar assinando cheque em branco?

Como servidor público federal alguns colegas não compreendem quando digo que não vou votar na Dilma, pois basta ver o que os tucanos fizeram com as universidades públicas, deixando-as sucateadas, além de lembrarem que foram oito anos sem aumento, além de privatizações escandalosas do patrimônio público, tudo em nome de um estado mínimo.
Justamente por isso não defendo o voto nos tucanos, pois os motivos alegados acima já considero suficientes para não levarem mais meu voto. Embora  tiveram o mérito do controle inflacionário, ou alguém vai desmerecer isso.
Vou votar na Marina, pois é uma terceira via interessante, vide o programa de governo do PV: http://www.minhamarina.org.br/home/home.php
Sou a favor de um estado enxuto e eficiente, não estado mínimo, pois setores como Educação, Pesquisa e Extensão - Saúde - Segurança, além de obras em  alguns setores da infraestrutura, devem receber cuidados e investimentos pesados. Fora os setores mencionados, tenho a firme convicção que é melhor deixar a cargo da iniciativa privada.
No meu entender, o melhor a acontecer nestas eleições presidenciais de 2010 será haver 2º turno, forçando a uma composição a mais para alguem que deseje ganhar a eleição, justamente para evitar hegemonia de um partido que não me cheira tão bem assim (vide escândalos diversos), ou não devemos enxergar esse lado negativo, além do que todo mundo sabe que é a banda mais podre do PMDB que avaliza o PT.
Voto Marina 43.
E você vai ficar assinando cheque em branco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário