domingo, 30 de janeiro de 2011

Meu bairro mais bonito e aprazível

As fotos publicadas abaixo, tem a finalidade de chamar a atenção para uma situação comum em Campo Grande, que é o desrespeito ao cidadão, no seu direito de caminhar pelas ruas da cidade em segurança. As fotos são do bairro onde resido, que é o Jardim São Lourenço, e que com ações, muitas delas simples, por parte das autoridades públicas e dos próprios moradores poderemos transformá-lo num bairro mais bonito, valorizado e aprazível.
Esquina da Rua Antonio Bicudo com a Rua Inácio de Souza, calçada da Estação Andorinha da OI. Temos que sair da calçada para o leito da rua ao passar por ali.
Calçada no entorno do Residencial Mogno, na Rua Manuel Laburu. A raiz da sibipiruna levantando o calçamento e o poste mal posicionado impedem a caminhada sem desvio. Imagina alguém com necessidades especiais, ou uma pessoa idosa transitando por ali. 

Na Rua Antonio Bicudo, exemplo de poda radical e escolha errada de espécie e mal posicionamento da arborização.

2 comentários:

  1. Caro Ronaldo,
    Também sou morador no Jardim São Lourenço e faço minhas suas palavras de indignação. Adiciono o estado de má conservação que se encontram as calçadas ora com o piso danificado ou tomado por ervas daninhas e capim.
    Abraço,

    Gumercindo

    ResponderExcluir
  2. Caro Ronaldo,
    Primeiramente quero lhe o contato, e lhe dizer que conheço o teu bairro, ate porque tenho varios conhecidos nesta região, e como vereador e representante da população campograndense, vou levar esta reinvindicação ao Prefeito, para que ele tome as providencias cabiveis.
    Atenciosamente,
    Vereador Paulo Pedra

    ResponderExcluir