segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Muitos animais perdidos e soterrados na Região Serrana do RJ

Os animais também estão sofrendo muito com o que ocorreu na Região Serrana do Rio de Janeiro. Casos de soterramento, de afogamento, de perda dos seus donos e suas casas. Na foto abaixo, do Wilton Junior, da Agência Estado, vemos um flagrante de dedicação e companheirismo de um cão, até a ultima hora da sua dona. O cão Leão permaneceu neste sábado ao lado da sepultura número 305, de sua dona, Cristina Maria Cesário Santana, uma das vítimas da tragédia em Teresópolis, região serrana do Rio. Ela foi enterrada no Cemitério Municipal Carlinda Berliniro.

veja abaixo algumas reportagens.
A vice-presidente da ONG Gapa-ma, Rosemary Hissa, pede que as pessoas ajudem os animais que estiverem vagando pelas ruas, dando banho para evitar doenças, alimento, água limpa e, se possível, abrigando-os e procurando por seus tutores.
leia mais:
Muitos animais perdidos e soterrados na Região Serrana do RJ
Suípa recolhe donativo para os bichos até as 16h deste domingo. ONGs fazem mutirão para ajudar cães, gatos, cavalos e coelhos.
Animais sofrem com feridas e abandono na Região Serrana do RJ
Os bichos perambulam pelas ruas de Teresópolis sujos de lama, sem casa, sem dono e sem comida. Voluntários tentam se organizar como podem num galpão. Eles separam a ração e os remédios doados.
veja o vídeo da reportagem do Jornal Hoje
ONGs se mobilizam para amenizar sofrimento de animais vítimas da tragédia no Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário