quarta-feira, 15 de junho de 2011

Lei pra que, se agora até bandido tem ética?

Um dos assassinos do estudante Felipe Ramos de Paiva que foi morto no estacionamento da USP, no dia 18 de maio, entregou-se no dia 9 de junho. Entrou numa Delegacia em São Paulo acompanhado de advogado e após depoimento em que confessa o crime, diz que não vai dizer o nome do comparsa, acusa a vítima de ser a culpada por sua própria morte e sai dando risada.
Onde iremos parar no ritmo que a sociedade brasileira está indo?
Criminoso, réu confesso, não fica preso?
Em qualquer país civilizado, decente, a lei serve para proteger o cidadão que busca ser honesto.
No Brasil se faz de tudo para deixar o cidadão entregue à  sanha dos "cada vez em maior número" fora da lei. Inclusive bandidagem já virou profissão e criminoso tem ética.
Estamos regredindo e cada vez mais encurralados.
Agora, êsse advogado bem que podia mudar de profissão, o cara é muito ruim. Será que ele falaria isso se a vítima fosse filho dele.
E pelo jeito vai piorar muito com a nova Lei nº 12.403, de 4 de maio de 2011, que altera dispositivos do Código de Processo Penal e que na verdade deve soltar a metade dos criminosos e vai dificultar ao máximo prender quem comete crime.
O problema é que a sociedade não está conseguindo reagir frente ao desmando em todos os níveis. A sociedade deve participar mais efetivamente da vida nacional e não somente ir às urnas a cada 4 anos em eleições cada vez mais viciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário