quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Entorno da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande necessita providências urgentes.

Quando será que a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande, cuja sede se localiza no Bairro Vilas Boas, vai tomar providências no sentido de regularizar as suas calçadas conforme a legislação municipal?
Péssimo exemplo dessa laboriosa classe.
Essa semana, com chuva, vi algumas pessoas caminhando pela rua, com veículos passando ao lado, onde, além do perigo de acontecer algum  atropelamento, estavam sofrendo o constrangimento de ter suas roupas sujas  pela enxurrada.
Olhem só para a situação de descaso:









Um comentário:

  1. de presidencia@creams.org.br
    para Ronaldo Sanches
    data 18 de fevereiro de 2011 09:21
    assunto Re: Entorno da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande necessita providências urgentes.
    enviado por creams.org.br

    Caro Ronaldo
    Agradecemos o seu contato, penso que não poderíamos nos furtar em responder seu questionamento, já que acreditamos que, somente com o apoio de todos é que construíremos um mundo melhor para vivermos.
    Da mesma forma, lastimamos a situação das calçadas da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande. Infelizmente, apesar de serem os engenheiros e arquitetos os responsáveis pela edificação de espaços acessíveis a todas as pessoas, sabemos que as associações de classe de todo o Brasil, passam por situações financeiras difíceis. E lá, apesar de ser um clube de campo, com um ótimo espaço para lazer, não é diferente, pois sobrevive basicamente do valor arrecadado com as mensalidades dos associados.
    Estamos acompanhando, "pari passu", todas as iniciativas da diretoria da AEACG para que a situação das calçadas seja solucionada.
    A questão agora, está na autorização da Prefeitura Municipal, para a retirada das árvores que hoje estão no meio do passeio. O secretário municipal de meio ambiente e desenvolvimento urbano foi convidado a visitar o local. Após essas tratativas, com os projetos em mãos, a AEACG inicia a recuperação da área.
    Em suas fotografias dá para se verificar a existência de alguns obstáculos que deverão ser retirados.
    Dentro de alguns dias as obras já terão início e, certamente, os engenheiros e arquitetos darão novamente exemplo de cidadania, por meio de sua Associação.
    A acessibilidade é um direito adquirido por lei e todos temos que usufruir.
    Um grande abraço.

    Engenheiro Jary de Carvalho e Castro
    Presidente do CREA-MS

    ResponderExcluir