domingo, 6 de março de 2011

"Corra e olhe o céu" com Nilze Carvalho e o Grupo Semente

A música popular brasileira é riquíssima de talentos, neste post, a genialidade da velha geração, simbolizada pelo Mestre Cartola, e da nova geração do samba com a  "menina" Nilze Carvalho e o Grupo Semente.
Talento de sobra. Maravilha
Ronaldo

Nilze Carvalho canta com o Grupo Semente a canção "Corra e olha o céu", composição de Cartola e Dalmo Casteli, no programa "Sarau" em Homenagem aos 100 anos de Cartola.
A biografia da Nilze Carvalho, está publicada no Lá na Lapa:
Chupeta na boca e cavaquinho no colo, aos cinco anos, tocando "Acorda Maria Bonita", de Antônio dos Santos.
Foi nesse cenário que o talento de Nilze Carvalho foi descoberto por seu irmão mais velho. Ao perceber sua sensibilidade musical, seu pai, também músico, lhe deu um cavaquinho e passou a se apresentar ao seu lado.
Aos sete anos, Nilze já havia participado de diversos programas na extinta TV-Rio e no Fantástico, programa da Rede Globo, e do 1º Festival de Choro do João Caetano, no posto de menina-prodígio.
Carreira
A instrumentista, dos 11 aos 14 anos, gravou a série de LPs Choro de Menina – Volumes 1, 2, 3 e 4 –, como bandolinista, e Chorinho de Ouro.
Apresentou-se e participou de gravações em diversos países, como Estados Unidos, Itália, França, Argentina, Japão, Suíça, Espanha, China e Austrália.
Em 2005, Nilze foi indicada ao Prêmio Tim na categoria de melhor cantora de samba, com o CD Estava Faltando Você.
Nilze também cantou e tocou no espetáculo O samba é minha nobreza, produzido por Hermínio Bello de Carvalho, e no show Lembranças cariocas, que resultou em um CD produzido por Lefê de Almeida, além de contribuir musicalmente para o teatro, em De Getúlio a Getúlio: A história de um mito, de Sérgio Britto, Soppa de letra, de Pedro Paulo Rangel e O homem, a mulher e a aposta, de Maria Helena Kühner.
A cantora também participou da gravação dos DVDs Gafieira, de Zeca Pagodinho, Cidade do Samba, ao lado de Dona Ivone Lara, e Nei Lopes, com o ilustre sambista.
Sambista já consagrada, contribuiu com grandes nomes da música popular brasileira e internacional, como Dona Ivone Lara, Alcione, Zeca Pagodinho, Zélia Duncan, Jair Rodrigues, Zé da Velha e Silvério Pontes, Mart´nália, Olívia Hime, Sadao Watanabe, Stephano Bollani e tantos outros.
Nilze Carvalho é cantora e cavaquinista com o grupo Sururu na Roda!

A letra está disponibilizada no site Letras.terra.com.br

Corra e olhe o céu
Composição: Cartola / Dalmo Casteli

Linda!
Te sinto mais bela
E fico na espera
Me sinto tão só
Mas!
O tempo que passa
Em dor maior
Bem maior...

Linda!
No que se apresenta
O triste se ausenta
Fez-se a alegria
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia
Aaai!
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia...

Linda!
Te sinto mais bela
Te fico na espera
Me sinto tão só
Mas!
O tempo que passa
Em dor maior
Bem maior...

Linda!
No que se apresenta
O triste se ausenta
Fez-se a alegria
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia
Aaai!
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário